“Passa rápido demais”

Acho que esse é o clichê da maternidade que mais me dói. Eu via mães mais velhas falando isso para jovens mães e imaginava uma passagem do tempo como a que estamos acostumadas no dia a dia, um “nossa, essa semana voou”, ou um “2019 passou como um furacão”. Não é tanto pela passagem dos dias, mas pelos marcos que vão se sobrepondo.

Sim, é lindo e emocionante acompanhar os primeiros passinhos. É incrível como a olhos vistos aquele serzinho vai testando limites e aprendendo a subir no sofá, se equilibrar em caixas, descer o escorregador de frente porque sentadinho já está dominado. É muito bom relembrar que nos desenvolvemos e superamos a cada pequeno passo… e aprendemos com todas as quedas.

Mas confesso que me doí um pouco lembrar que aquela bebê carequinha não está mais lá, mesmo diante da perfeição dos cachinhos que dominam uma cabecinha cheia de curiosidades. E mesmo sabendo que vou ficar louquinha quando ela falar o primeiro mamãe, sei que vou sentir falta da bebê que só falava “Aua! Aua! Aua!” porque deve ser complicado mesmo explicar que se está com sede.

Enfim… 2019 passou como um furacão, né? Que 2020 nos dê sabedoria pra fazer esses momentinhos com eles durarem mais. Feliz ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: